Novo semestre letivo

Universidade promove mais uma edição do 'Agita UFU'

Programação do tradicional evento acontece em quatro cidades, entre os dias 19 e 25 de agosto; atividades são voltadas para o esporte e lazer, além de orientações para a saúde integral do estudante

Publicado em 11/08/2023 às 16:53 - Atualizado em 29/08/2023 às 16:21

Para a alegria da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o "Agita UFU" está de volta! Nesta décima terceira edição, o evento está agendado para os dias 19 a 25 de agosto, com ações programadas para todos os quatro municípios que possuem unidades da instituição.

Com início no dia 19 de agosto, a abertura ocorre em Uberlândia, no principal Centro Esportivo Universitário da UFU, localizado no Campus Educação Física. Em Ituiutaba, também no mesmo sábado, as dinâmicas serão realizadas no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Dando continuidade à programação, estão agendadas atividades de 23 a 25 de agosto, no Ginásio Montreal de Monte Carmelo. Já em Patos de Minas, o projeto ganha palco no dia 25 de agosto, na Unidade Pavonianos.

Mas o que é o 'Agita UFU'?

Esta é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU), que promove atividades esportivas e de lazer, além de compartilhar informações e orientações voltadas à saúde integral do estudante. A proposta oferece ações com foco na melhoria da qualidade de vida dos participantes, a fim de proporcionar a integração de toda a comunidade acadêmica da UFU.

Os estudantes ainda têm a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Proae e de outras entidades parceiras do evento, tais como: ensaios abertos dos grupos de cheerleaders e baterias; jogos amistosos entre as Atléticas (Desafio Inter-Atléticas); participação em oficinas, minicursos e torneios.

Quer participar? Basta fazer a sua inscrição, de acordo com o campus de sua preferência. Ao final do evento, os participantes terão direito a certificados.

Acesse, nos links abaixo, os formulários para inscrições em cada local da programação, bem como o arquivo com as atividades detalhadas:

Palavras-chave: Agita; UFU; Esporte; lazer; Diesu; Proae