UFU realiza pré-seleção para programa de intercâmbio nos Estados Unidos

Estudantes credenciados previamente pela Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais podem participar; inscrições abertas até esta quarta-feira (13/9)

Publicado em 12/09/2023 às 10:32 - Atualizado em 14/09/2023 às 08:19

Inscrições ficam abertas até o dia 13 de setembro. (Imagem: Site DRII/UFU)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou a segunda chamada complementar para a pré-seleção de alunos dos cursos de graduação interessados em participar do programa de intercâmbio "SUSI Leaders Winter - Entrepreneurship and Economic Development". A atividade acontecerá durante o primeiro semestre de 2024, nos meses de janeiro e fevereiro, no Institute for Training and Development (ITD) em Amherst, Massachusetts, nos Estados Unidos. As inscrições estão abertas até o dia 13/09/2024 e devem ser feitas de forma on-line (confira instruções).

A iniciativa é uma parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII) da UFU e o Comitê de Programas de Mobilidade (CPM). O objetivo é identificar um estudante qualificado da UFU para concorrer a uma vaga neste programa de imersão intensiva, que será ministrado em Inglês. O selecionado terá o aval e apoio institucional da universidade na sua candidatura. No entanto, a seleção final ficará a cargo da Embaixada dos EUA.

O Education and Cultural Affairs Bureau (ECA) do Departamento de Estado dos EUA cobrirá custos básicos, como taxas do programa, passagens, moradia, seguro e visto. No entanto, vale lembrar que é de total responsabilidade do aluno selecionado providenciar os recursos adicionais necessários para sua participação e cobrir quaisquer despesas extras.

Requisitos para participação

• Estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFU elegível e não ter a matrícula trancada;

• Ter sido credenciado pelo Edital DRII nº 8/2023;

• Cumprir pelo menos um semestre letivo na UFU após o intercâmbio;

• Ter integralizado de 40% a 80% da carga horária do curso até a data da inscrição;

• Possuir proficiência em Inglês conforme especificado;

• Ter entre 18 e 25 anos, até o encerramento das inscrições.

Cronograma

A divulgação dos resultados preliminares está programada para o dia 15 de setembro. O resultado final será publicado no dia 19 do mesmo mês.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFU.

Palavras-chave: intercâmbio Diretoria de Relações Internacionais UFU