Peça do curso de Teatro da UFU é convidada para compor festival no Peru

Recém-formadas pela universidade são as atrizes da obra que busca entender a morte de um familiar

Publicado em 03/10/2023 às 08:44 - Atualizado em 03/10/2023 às 17:41

Moela - corpo em queda. Foto: Divulgação

A peça “Moela - corpo em queda”, da Cia Las Frags, vai representar o teatro universitário brasileiro na nona edição do festival “Escena Sur”, realizado entre os dias 2 e 8 de outubro, no Teatro do Museu de Arte de Lima (MALI), em Lima, no Peru. O espetáculo foi elaborado nas disciplinas de Ateliê de Criação Cênica III e IV do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e possui as atrizes recém-formadas pela UFU, Gabriela Zornea e Júlia Mouza, além da orientação e direção do professor Narciso Telles e iluminação de  Luiz André Perrella.

A obra foi a única montagem brasileira convidada para o festival no Peru, e tem como temática principal o drama de uma garota e seu duplo que buscam três maneiras de entender a morte de seu pai. A peça foi apresentada na UFU no mês de junho deste ano. Além da peça brasileira, outras três produções participam do festival: “País del mañana”, “Medea juguete” e “Todo lo malo pasó en setiembre”.

Atriz da peça atuando
Moela - corpo em queda. Foto: Divulgação

O festival é organizado pela Universidade Científica do Sul, situada em Lima, e apresenta criações de recém-formados na licenciatura em Artes Cênicas, além dos projetos convidados, como é o caso da peça das ex-alunas da UFU. Além das obras apresentadas, o evento também contará com diálogos no palco entre as peças. O “Escena Sur” teve em 2020 uma edição remota devido a pandemia de Covid-19, em 2021 optou por fazer uma pausa, retornando no ano passado.

Palavras-chave: #Teatro #ArtesCênicas