Interação

'UFU na escola' encerra visitas de 2023

Programa leva alunos da universidade para visita ao Polivalente de Araguari

Publicado em 24/11/2023 às 15:26 - Atualizado em 04/12/2023 às 08:33

Acadêmicos do curso de Enfermagem da UFU, em atividade com estudantes do Polivalente. (Foto: Renata Daher)

No último dia 17 de novembro, a equipe do programa "UFU na Escola" visitou a Escola Estadual Madre Maria Blandina, conhecida como Escola Polivalente, no município de Araguari. O encontro entre as instituições de ensino contou com palestras dos representantes dos seguintes cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU): Estatística (Faculdade de Matemática - Famat); Enfermagem (Faculdade de Medicina - Famed); e as Engenharias de Computação, Controle e Automação e Elétrica (todas, da Faculdade de Engenharia Elétrica - Feelt).

A visita marcou o início das atividades do “UFU na Escola” no Polivalente, a maior escola pública de ensino médio de Araguari. Segundo a coordenadora do programa, Renata Daher, a iniciativa será continuada ano que vem, tanto com novas visitas da comunidade UFU à escola, quanto com idas dos estudantes do Polivalente aos campi da universidade.

Foram realizadas palestras para turmas do ensino médio do colégio sobre a estrutura dos cursos da UFU, mercado de trabalho, questões institucionais como auxílios e a parte social da universidade - que envolve as atléticas e os diretórios acadêmicos. No encerramento, realizou-se um sorteio de itens do projeto para os alunos presentes.

logo 'UFU na escola'
Arte: Divisão de Design e Publicidade - Dirco/UFU

UFU na Escola

O programa, criado em 2021, visa informar, aproximar e criar vínculos com os estudantes das escolas de ensino médio, a comunidade escolar e toda a sociedade da região de abrangência da UFU. As visitas às escolas de ensino médio fazem parte do catálogo de atividades dessa iniciativa. Elas são oportunidades para que os estudantes tenham contato prévio com o ambiente universitário e, assim, sejam incentivados a considerar a Universidade Federal de Uberlândia como uma opção em seu futuro acadêmico.

O ‘UFU na Escola’ atua em caráter contínuo e a agenda de visitas para 2024 já está aberta. Para entrar em contato com a equipe do programa, basta ligar para o número (34) 3291-8997 ou enviar um e-mail para prograddigital@prograd.ufu.br.

Escola Estadual Madre Maria Blandina também recebeu equipe do 'UFU na Escola'
Escola Estadual Madre Maria Blandina também recebeu equipe do 'UFU na Escola'. (Foto: Renata Daher)

Palavras-chave: Graduação UFU na Escola