UFU oferece oportunidades de capacitação profissional em Carmo do Paranaíba

Inscrições abertas, até 28 de novembro, com 11 opções de cursos de extensão

Publicado em 24/11/2023 às 16:58 - Atualizado em 29/11/2023 às 08:40

Carmo do Paranaíba recebe iniciativa da Proexc/UFU. (Foto: Arquivo / Prefeitura de Carmo do Paranaíba)

A cidade de Carmo do Paranaíba recebe uma iniciativa significativa para o desenvolvimento profissional dos seus moradores: o projeto “Preparação para o trabalho e obtenção de renda”, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e  Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU). Com a oferta de 300 vagas em 11 cursos gratuitos, trata-se de uma oportunidade concreta para quem busca aprimorar habilidades e ampliar as possibilidades de trabalho e geração de renda.

Ficou interessado? Então, fique atento, pois o prazo de cadastro está aberto até a próxima terça-feira (28/11), e a seleção considera a ordem de inscrição.

Confira, abaixo, a relação de cursos ofertados e como participar do processo seletivo:

Culinária básica de bolos, bombons, doces e salgados

Boas práticas na produção de queijos e derivados

Produção de Cerveja

Boas práticas na produção de queijos e derivados

Classificação de cafés

Produção de Cerveja

Fotografia para mídias

Automação residencial

Preparação para o trabalho e integração nas empresas

Qualidade de vida na Terceira Idade

Inclusão digital para idosos

Pré-requisitos e inscrições

Para participar da seleção, o candidato deve residir em Carmo do Paranaíba, ter no mínimo 16 anos e disponibilidade para participar das atividades aos sábados.

As inscrições podem ser realizadas de duas maneiras:

1. Presencialmente, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Costa Júnior, nº 306, Centro - Carmo do Paranaíba/MG. Data: 28 de novembro, das 9h às 14h;
  2. Por WhatsApp, no número (34) 99906-8483, entre os dias 24 e 28 de novembro.

Processo seletivo e cronograma

A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. É vital agir rapidamente para garantir sua vaga.

Cada curso tem um cronograma específico de divulgação dos resultados, matrículas  e  início das aulas. O calendário completo está disponível no edital oficial.

Quadro resumo do processo seletivo

Vagas disponíveis

Período de inscrições

24 a 28 de novembro de 2023

Número para inscrição via WhatsApp

Cronograma de resultados, matrículas e início das aulas

Disponível no Edital

Para esclarecimentos adicionais, contate por e-mail (sabexufu@gmail.com) ou WhatsApp (34) 99906-8483.

Palavras-chave: Carmo do Paranaíba extensão Capacitação PROEXC