Acessibilidade e Inclusão

Inscrições abertas para monitoria de apoio a pessoas com deficiência

Edital é voltado a estudantes de quaisquer cursos de graduação em um dos quatro campi da UFU em Uberlândia. Período para se candidatar está aberto e se estende até o dia 9 de janeiro

Publicado em 13/12/2023 às 13:34 - Atualizado em 21/12/2023 às 11:50

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Prograd/UFU), por meio da sua Divisão de Acessibilidade e Inclusão (Dacin), lançou o Edital Dacin  Nº17/2023, cujo objetivo é a seleção de monitores nos campi de Uberlândia para desenvolvimento de ações educativas de apoio e suporte a estudantes com deficiência, no segundo semestre letivo de 2023.

A bolsa é no valor de R$ 420,00. Quanto ao período de inscrições para o processo seletivo, se iniciou no último dia 11 e prossegue até 9 de janeiro de 2024. Para realizar o procedimento, o estudante deve preencher um formulário on-line.

Os interessados devem ser alunos de cursos de graduação da UFU em um dos campi de Uberlândia (Educação Física, Glória, Santa Mônica ou Umuarama), com pelo menos um semestre concluído, e necessitam dispor de 12 horas semanais, provadas por meio de declaração. Outros documentos necessários para a seleção são comprovante de matrícula atualizado, histórico escolar com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e uma conta corrente de qualquer banco para recebimento da bolsa.

No total, estão sendo ofertadas 24 vagas, distribuídas em diferentes áreas do conhecimento. O resultado do processo seletivo - que ocorrerá com base nos CRAs apresentados - será divulgado no dia 11 de janeiro, na página virtual da Dacin.