Graduação

UFU abre 150 vagas para curso de Administração Pública, na modalidade a distância

Oportunidades são para ingresso nos polos das cidades de Araguari, Ituiutaba, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia; inscrições podem ser realizadas entre os dias 18 e 27 de dezembro

Publicado em 07/12/2023 às 12:20 - Atualizado em 27/12/2023 às 16:15

A Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU) divulga edital do processo seletivo para ingresso no curso de graduação em Administração Pública, na modalidade a distância. São oferecidas 150 vagas, distribuídas entre os polos das cidades de Araguari, Ituiutaba, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia.

As aulas serão predominantemente on-line, com encontros presenciais agendados para os fins de semana. Cada polo disponibiliza 30 vagas para ingresso e há oportunidades para ingresso para ampla concorrência e via modalidade de cotas. O curso tem duração de 4 anos.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet, no Portal de Seleção, no período de 18 a 27 de dezembro. A taxa para este processo seletivo é de R$ 117,00.

Candidatos oriundos de família de baixa renda podem pedir isenção da taxa. A solicitação deve ser feita entre 18 a 22 de dezembro. sendo necessário informar a inscrição no CadÚnico e enviar documentação referente aos rendimentos familiares. O pedido deve ser realizado na página oficial do processo seletivo

Critérios de seleção

O processo de seleção para o curso leva em conta as notas do último ano do ensino médio e uma prova de redação - a ser realizada no formato on-line, no dia 7 de janeiro de 2024, das 14 às 15 horas; após o término do tempo estipulado, o sistema encerrará automaticamente o exame. A partir do dia 3 de janeiro, as instruções sobre esta atividade serão disponibilizadas na página do processo seletivo.

Os resultados serão divulgados em 26 de janeiro. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2024, a partir de 11 de março, sendo esta uma data prevista. O calendário será divulgado posteriormente.

As informações sobre critérios de seleção, modalidades de cotas e cronograma estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Palavras-chave: Administração Pública - EaD Fagen EAD