Modernização

UFU inicia substituição de projetores em sala de aula por televisores

Troca dos equipamentos visa melhor qualidade de visão e áudio para os estudantes

Publicado em 08/12/2023 às 10:42 - Atualizado em 15/12/2023 às 18:24

Substituição dos aparelhos já foi feita pela UFU no Campus Educação Física. (Foto: Arquivo/Dirlo)

A Divisão de Recursos Áudio Visuais (Diavi), vinculada à Diretoria de Logística da Prefeitura Universitária da Universidade Federal de Uberlândia (Dirlo/Prefe/UFU), iniciou, neste mês, a troca dos aparelhos projetores de imagens das salas de aula por televisores. A mudança começou pelos espaços do Campus Educação Física, onde seis salas já foram modernizadas. O procedimento ocorrerá em todos os campi da UFU.

A ação visa melhorar a qualidade na visibilidade e no áudio do conteúdo audiovisual usado nas aulas. De acordo com o diretor da Dirlo e prefeito universitário em exercício, Flávio Martins de Freitas, a mudança é uma melhoria necessária: “Estamos tendo muitos problemas com os aparelhos de datashow. Os televisores são mais baratos e têm uma durabilidade maior.”

A continuidade da substituição dos aparelhos contará com o apoio da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) para a aquisição de novos televisores.