Pular para o conteúdo principal
Pós-graduação

UFU oferece curso gratuito de especialização em Educação do Campo

Processo seletivo oferece 60 vagas e recebe inscrições até esta sexta-feira (15/12). Atividades já devem começar em janeiro de 2024

Publicado em 05/12/2023 às 12:15 - Atualizado em 15/12/2023 às 18:26

Imagem: Divulgação / FAU

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU) abre inscrições para o curso de Pós-Graduação em Especialização em Educação do Campo. Com o objetivo de expandir a formação dos profissionais da educação rural, o curso é gratuito e pretende possibilitar uma educação de qualidade direcionada às comunidades/escolas situadas no campo.

Podem concorrer às 60 vagas disponíveis - das quais 20% são reservadas a pretos, pardos e indígenas - egressos de cursos de licenciatura reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e professores em atividade nas escolas rurais. O procedimento deve ser realizado de 5 a 15 de dezembro, por meio do preenchimento do requerimento on-line de inscrição, disponível em: https://cursos.fau.org.br/curso/especializacao-em-educacao-do-campo-programa-escola-da-terra/.

O curso, com carga horária total de 400 horas, é dividido em oito módulos. O resultado do processo seletivo será divulgado em 22 de dezembro e a data prevista para início do curso é 26 de janeiro de 2024.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital e sua retificação.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

A11y

Copyright© Universidade Federal Uberlândia.
Desenvolvido por Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação com o CMS de código aberto Drupal.