Programa Espaço 4.0 inscreve para curso gratuito de Análise de Dados com Python

Oportunidade de aprendizado em programação voltada para estudantes do ensino médio; seleção para as 10 vagas ofertadas ocorre por ordem de cadastro

Publicado em 29/02/2024 às 08:39 - Atualizado em 07/03/2024 às 08:58

Curso de extensão em Python será realizado em abril (Imagem: Canva)

O Programa Espaço 4.0, vinculado à Faculdade de Gestão de Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU), anunciou a abertura de vagas para o curso de extensão "Introdução à Análise de Dados com Python". A oportunidade é exclusivamente destinada a estudantes matriculados no ensino médio.

O curso é gratuito e será ministrado às quintas-feiras de abril (dias 4, 11, 18 e 25), das 13h às 16h40, por professores da UFU. Esta formação promete equipar os alunos com conhecimentos fundamentais em análise de dados utilizando a linguagem de programação Python, uma habilidade cada vez mais requisitada no mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 17 de março e devem ser realizadas via internet, com o preenchimento do formulário eletrônico.

Com apenas 10 vagas disponíveis, a seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição, destacando a importância de se candidatar o quanto antes.

Processo seletivo e matrícula

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado em 19 de março. Após o período de recursos, a lista final de aprovados estará disponível três dias depois, na sexta-feira (22/3).

Os candidatos selecionados deverão, então, confirmar seu interesse e proceder com a matrícula enviando a documentação necessária para o e-mail espaco4.0ufu@gmail.com, entre 23 e 31 de março.

Todos os participantes que concluírem o curso receberão um certificado de conclusão.

Outros cursos

Arte com tabela dos cursos do Programa Espaço 4.0, de abril a junho de 2024

Além do curso de "Introdução à Análise de Dados com Python", em abril, o Programa Espaço 4.0 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) expande suas ofertas educacionais com mais duas oportunidades de capacitação nos meses subsequentes.

Em maio, os estudantes do ensino médio terão a chance de participar do curso de "Codificação em Blocos", um método intuitivo e visual de aprender conceitos de programação, ideal para iniciantes na área de tecnologia da informação.

Já em junho o foco se volta para o design digital, com o curso "Princípios do Canva - Plataforma de Design", que pretende ensinar aos participantes como criar designs gráficos utilizando essa ferramenta popular e acessível.

O cronograma de inscrições e as informações adicionais sobre estes cursos também foram disponibilizados no edital.

Mais informações

Para esclarecimentos de dúvidas ou mais informações, os interessados podem enviar e-mail para espaco4.0ufu@gmail.com. Recomenda-se também acompanhar as atividades do projeto nas redes sociais (Instagram).

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Programa 4.0 extensão Python Fagen