Adesão

UFU é uma das quatro novas instituições de ensino superior na Rede UniSustentável

Iniciativa reforça o compromisso da Universidade Federal de Uberlândia com o desenvolvimento sustentável e a promoção de práticas acadêmicas alinhadas com a responsabilidade socioambiental

Publicado em 05/04/2024 às 11:48 - Atualizado em 15/04/2024 às 10:04

Quatro instituições de ensino superior se juntaram à Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável (UniSustentável). São elas: Universidade de Taubaté (Unitau), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Para marcar a adesão dessas instituições, foi realizada uma reunião de boas-vindas, na última segunda-feira (1º de abril), a qual foi conduzida pela coordenadora da rede, professora Rosamaria Cox Moura Leite Padgett, e contou com a participação de representantes de outras instituições de ensino superior que compõem a rede. Durante o encontro, foram apresentadas todas as informações relevantes sobre o funcionamento da UniSustentável e os grupos de trabalho existentes.

Estiveram presentes na reunião os representantes das novas instituições membros. O professor Paulo Fortes Neto representou a Unitau; a professora Dione Iara Silveira Kitzmann esteve presente em nome da FURG; a professora Viviane Japiassú Viana representou a UVA; e a professora Jaluza Maria Lima Silva Borsatto representou a UFU. "Essa iniciativa reforça o compromisso da nossa universidade com o desenvolvimento sustentável e a promoção de práticas acadêmicas alinhadas com a responsabilidade socioambiental", resumiu ela, que preside o Comitê Gestor dos ODS na UFU.

A adesão dessas quatro renomadas instituições de ensino reforça o compromisso da Rede UniSustentável com o desenvolvimento sustentável, a promoção de práticas acadêmicas alinhadas com os princípios de responsabilidade socioambiental e a construção de uma sociedade mais sustentável. A expectativa é que essa ampliação fortaleça ainda mais as iniciativas da Rede e contribua para a disseminação de conhecimentos e práticas sustentáveis no âmbito acadêmico brasileiro.

Com as novas adesões, a UniSustentável passa a contar com 15 instituições participantes, de 4 regiões brasileiras. Para conhecer todos os membros, acesse: https://redeunisustentavel.com.br/membros/.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.