Acessibilidade e Inclusão

Graduandos da UFU têm até 21 de maio para se inscreverem em novo edital de monitoria especial

Projeto ocorre durante o 1º semestre letivo de 2024, nos campi de Uberlândia, desenvolvendo ações educativas de apoio e suporte a estudantes com deficiência

Publicado em 15/05/2024 às 08:54 - Atualizado em 22/05/2024 às 17:14

Imagem: Freepik

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Divisão de Acessibilidade e Inclusão (Dacin) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgam o Edital de Monitoria Dacin 2024/1. A monitoria atua no desenvolvimento de ações educativas de apoio e suporte aos estudantes com deficiência.

Para participar, os interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira, 21 de maio, fazendo o preenchimento de um formulário eletrônico. Dentre os requisitos exigidos dos candidatos, estão estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação dos campi de Uberlândia, já ter cursado no mínimo um semestre e possuir disponibilidade de 12 horas semanais.

No total, o projeto conta com 16 vagas, sendo duas para cada uma das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Linguística, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas; e Ciências Humanas. As bolsas disponibilizadas terão o valor mensal de R$ 420,00.

A lista de aprovados será divulgada em 24 de maio, a partir das 12h, no site da Divisão de Acessibilidade e Inclusão. Já o início da monitoria está agendado para o dia 27/5 - às 14h e em local que será divulgado naquele mesmo endereço virtual.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas ou obtenção de mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail dacin@prograd.ufu.br.

Palavras-chave: dacin edital bolsa Monitoria Especial