Extensão

Inscrições abertas, até 18 de agosto, para o curso 'Modelagem Matemática para Negócios e Governança de TI'

Capacitação possui 10 vagas e é ofertada pelo programa 'Espaço 4.0', da Faculdade de Gestão e Negócios da UFU

Publicado em 08/08/2024 às 11:57 - Atualizado em 16/08/2024 às 15:56

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), abre inscrições para o curso de capacitação em “Modelagem Matemática para Negócios e Governança de TI”, que será oferecido em setembro pelo Programa Espaço 4.0. Voltado para jovens de 18 a 29 anos, o programa oferece oportunidades gratuitas de formação em diversas áreas, com as próximas turmas previstas até o mês de novembro.

As pessoas interessadas no curso de setembro têm até 18 de agosto para realizar sua inscrição, por meio de um formulário eletrônico. Vale destacar que, para essa turma, serão ofertadas 10 vagas. O critério de seleção será a ordem de inscrição e a análise da documentação exigida pelo edital. O resultado com os selecionados será disponibilizado no dia 23 de agosto, no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Vale ressaltar que a oportunidade é gratuita. Entretanto, cabe ao estudante arcar com todas as despesas relativas ao seu deslocamento, equipamentos de proteção individual, como máscaras, e materiais escolares de uso individual. As aulas serão ministradas de forma presencial, no Campus Santa Mônica, às terças-feiras, das 19h às 22h30. Outras informações, como bloco e sala, serão informadas posteriormente, no e-mail fornecido pelo candidato no ato da inscrição.

Cursos

O Espaço 4.0 é um programa vinculado à Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen) que visa oferecer oportunidades de capacitação profissional por meio de cursos de extensão focados nas demandas do mercado de trabalho atual. Além da turma de setembro, o programa oferecerá os seguintes cursos em 2024:

• "Data Analytics aplicado a negócios" - turma de outubro;
  • "Gestão de Pessoas e Carreiras na Era Digital" - turma de novembro.

As datas de inscrição para os cursos acima estão descritas no item 10 do edital. Para mais informações sobre o Espaço 4.0, é basta consultar o perfil do projeto no Instagram

Palavras-chave: Capacitação FAGEN; UFU; curso de capacitação; Espaço 4.0; inovação; tecnologia; desenvolvimento; inclusão digital