Publicado em 29/08/2024 às 10:00 - Atualizado em 16/09/2024 às 15:17
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), seleciona formadores que atuarão no projeto "Qualificação Profissional para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade", parte do Ciclo 2 do Programa Mulheres Mil.
O projeto oferece vagas para formadores nas áreas de Moda, Enfermagem, Gestão e Maquiagem. Esses profissionais atuarão na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, contribuindo para seu desenvolvimento social e econômico. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 13 de setembro.
Oportunidades em Patos de Minas e Uberlândia
O projeto oferece vagas para profissionais de diversas áreas em Patos de Minas e Uberlândia. Em Patos de Minas, estão disponíveis vagas para Moda (1 vaga), Enfermagem (1 vaga), Gestão (3 vagas) e Maquiagem (2 vagas).
Já em Uberlândia, há quatro vagas para Maquiagem. Os selecionados atuarão como formadores, contribuindo para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade na região.
Os formadores selecionados receberão uma bolsa de R$ 50,00 por hora/aula, com carga horária semanal de até 20 horas. O período de atuação será de aproximadamente três meses, com possibilidade de prorrogação.
Inscrições
As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente por e-mail. O candidato deve enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada, juntamente com a documentação exigida, para o e-mail estes@ufu.br, identificando o assunto como "Inscrição_Edital 64".
A documentação necessária inclui a ficha de inscrição, cópias do RG ou outro documento válido, CPF, certidão de quitação eleitoral, diplomas e certificados de educação formal, além da ficha de avaliação de títulos com os comprovantes de experiência profissional.
A ficha de inscrição e demais documentos necessários para realizar o cadastro no processo de seleção estão disponíveis no site da Proexc.
Seleção
O processo seletivo será composto por duas fases:
Cronograma do Processo Seletivo (conforme retificação 01)
Impacto Social
O Programa Mulheres Mil busca transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo ferramentas para autonomia financeira e social. Os formadores terão a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de suas comunidades, participando de uma iniciativa que promove inclusão e cidadania.
A iniciativa visa capacitar 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, promovendo sua inserção no mercado de trabalho e inclusão sociocultural.
Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS