Conselho aprova calendário da pós-graduação na UFU para 2025

Aprovada por unanimidade, resolução também prevê data para V Seminário de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

Publicado em 10/10/2024 às 15:57 - Atualizado em 10/10/2024 às 16:20

Resolução foi publicada no Boletim de Serviço Eletrônico. (Foto: Marco Cavalcanti)

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) aprovou o Calendário Acadêmico da Pós-Graduação stricto sensu para 2025. Com relatoria do docente Filipe Almeida do Prado Mendonça, do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, a minuta de resolução foi aprovada por unanimidade em reunião realizada nesta quarta-feira, 9/10, e publicado no Boletim de Serviço Eletrônico no dia seguinte.

No primeiro semestre, as aulas da pós-graduação terão início em 12 de março e término em 19 de julho. Já o segundo semestre começará em 12 de agosto, seguindo até 13 de dezembro. No total, serão realizados 102 dias letivos em cada semestre de 2025.

Durante a reunião do Conpep, também foram previstas as datas de realização do V Seminário de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, entre os dias 3 e 7 de novembro. Outras datas, como períodos para matrícula e feriados, podem ser conferidas diretamente na resolução.

Palavras-chave: Calendário Acadêmico Pós-graduação Conpep 2025