Publicado em 07/02/2025 às 12:31 - Atualizado em 10/02/2025 às 10:45
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga o edital Acolhida Humanitária e abre 66 vagas em cursos de graduação presenciais para pessoas em situação de refúgio, asilo político, apátridas, acolhida humanitária ou sob outras políticas humanitárias. A seleção leva em consideração o desempenho dos candidatos na edição 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
A iniciativa visa promover a inclusão e a reconstrução de vidas, por meio do acesso ao ensino superior. As vagas estão distribuídas nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Veja as opções de ingresso:
Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem atender aos requisitos previstos no edital de seleção:
As inscrições estarão abertas de 20 de fevereiro (a partir das 11 horas) a 7 de março de 2025 (até as 16 horas). O processo é totalmente on-line e gratuito, realizado exclusivamente pelo Portal Seleção da UFU.
Para se inscrever, basta acessar o portal, preencher o formulário com seus dados pessoais, informar um e-mail e telefone válidos e escolher o curso desejado.
A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita em etapas, começando com a classificação preliminar em 1º de abril. Os candidatos terão de 1º a 3 de abril, para interpor recursos. A classificação final, juntamente com a convocação da primeira chamada, será publicada em 15 de abril de 2025.
Os estudantes aprovados iniciarão suas atividades acadêmicas no primeiro semestre letivo de 2025. O cronograma de matrículas para os novos alunos será divulgado posteriormente, em edital complementar. A data de início das aulas ainda será definida pela universidade.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: refugiados ingressantes graduação
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS