Pular para o conteúdo principal
Chuvas

UFU avalia os impactos da tempestade de 30 de dezembro

Campi Santa Mônica e Educação Física terão circulação restrita nos dias 5 e 6 de janeiro. RU não será aberto nessas datas. 

Publicado em 31/12/2025 às 15:14 - Atualizado em 08/01/2026 às 14:12

 

A tempestade que atingiu a cidade de Uberlândia no início da noite de ontem, 30 de dezembro de 2025, causou danos em alguns dos campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

A Prefeitura Universitária (PREFE) da UFU localizou diversas ocorrências, incluindo queda de árvores nos campi Santa Mônica e Educação Física. Ocorreram deslocamentos parciais dos telhados do laboratório Termoquímico, no Campus Glória e da área administrativa do Curso de Educação Física, no Campus Educa. Também foram identificadas infiltrações no Restaurante Universitário, bem como telhados e brises soltos, com risco potencial de desprendimento de galhos ou elementos construtivos. 

Restrições 

Diante das condições atuais dos campi, será necessário restringir a circulação nos Campi Santa Mônica e Educação Física nos dias 05 e 06 de janeiro de 2026, próximas segunda e terça-feira. Isso inclui o acesso ao Restaurante Universitário do Campus Santa Mônica, que deverá retomar suas atividades apenas em 7 de janeiro. O RU do Campus Umuarama servirá almoço, nos dias 5 e 6 de janeiro, das 12h às 13h30. 

Para atividades imprescindíveis, o acesso ao Campus Santa Mônica será restrito às portarias da Avenida Segismundo Pereira e portaria da Avenida Francisco Vicente Ferreira, na lateral da Reitoria.  

A prefeita universitária, Juliana Cardoso Braga, explica que “a redução da circulação é fundamental para garantir a segurança da comunidade universitária e permitir que as equipes realizem os serviços necessários de forma adequada e ágil”. 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica.

 

Palavras-chave: chuvas tempestade

A11y