Publicado em 08/09/2026 às 08:46 - Atualizado em 08/09/2026 às 11:45
O Ambulatório Afeto, da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs), convida a comunidade acadêmica para participar da primeira edição da Oficina Terapêutica de Pintura com Pigmentos Naturais.
A oficina propõe um espaço acolhedor de exploração artística, de criatividade e de autocuidado, transformando-se em ferramentas de expressão emocional. A atividade busca proporcionar um momento de conexão consigo mesma por meio da arte.
Os encontros serão conduzidos pela facilitadora Maria Guilhermina, professora de Artes, artista visual e arteterapeuta. A oficina será realizada às quartas-feiras, nos dias 7, 14, 21 e 28 de outubro, com duração de duas horas por encontro, totalizando oito horas de carga horária.
Com vagas limitadas à 15 participantes, a lista dos confirmados será divulgada até o dia 5 de outubro, através do site da Progep e pelo app institucional do SouGov.
As atividades acontecerão na Horta Mandala, localizada na Avenida Mato Grosso, nº 3370 – Bloco 4E, bairro Umuarama.
Os interessados podem realizar a inscrição entrando em contato com a secretaria do Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde do Servidor (SIAPSS) pelo WhatsApp: (34) 3225-8071
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica.
Palavras-chave: pinturas criatividade saúde mental
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS