Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

anatomia

imagem de nataliaspolaor@ufu.br

Departamento de Anatomia Humana recebe doações de corpos para estudo

 

O falecimento de uma pessoa é um momento de tristeza para seus familiares e amigos. Após a despedida, quase sempre acontece o enterro ou a cremação. Porém, outro destino possível é a doação do corpo para pesquisas, como o projeto Além da Vida, realizado pelo Departamento de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas (ICBIM) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

UFU receberá corpos não reclamados para ensino e pesquisa

A UFU está apta a receber, da Polícia Civil de Minas Gerais, doações de cadáveres humanos não reclamados. O recredenciamento da universidade foi realizado junto ao órgão no dia 16 de maio deste ano. Os corpos serão utilizados para ensino e pesquisa no Instituto de Ciências Biomédicas da universidade (Icbim/UFU).

UFU recebe exposição de modelos anatômicos artesanais

Para aqueles que não estão acostumados a ver como os seres humanos são por baixo da pele, a exposição realizada pelo fisioterapeuta e professor Eliel Guimarães pode ser impressionante. Eliel construiu peças feitas artesanalmente de porcelana fria, um material desenvolvido por ele, que simulam a anatomia humana e servem para o estudo do corpo humano. A exposição faz parte do Simpósio de Engenharia Biomédica que está acontecendo na UFU. As peças podem ser encontradas no saguão do bloco5O-B, até quinta-feira (22/05).

Subscrever RSS - anatomia

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal