Rastreadores de movimentos podem melhorar tratamento de AVC, diz estudo da UFU

Aprimoramento foi feito junto ao Laboratório de Engenharia Biomédica (BioLab) da UFU (Imagem: Arquivo dos pesquisadores)
Aprimoramento foi feito junto ao Laboratório de Engenharia Biomédica (BioLab) da UFU (Imagem: Arquivo dos pesquisadores)
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no Brasil. De acordo com os especialistas, a prevenção pode evitar 90% dos casos; por isso, a importância da divulgação de informações sobre a doença, seus fatores de risco, tratamento e necessidade de reabilitação multiprofissional precoce.
Shinosaki: 'É uma motivação para as equipes continuar melhorando sempre' (foto: Divulgação/HC)
Uma ação na próxima terça-feira, no saguão do Hospital de Clínicas (HCU-UFU), marca o início da IV Campanha de Combate ao AVC em Uberlândia. Na oportunidade, das 7 às 19 horas, os funcionários da instituição receberão orientações sobre prevenção, identificação, tratamento e reabilitação do acidente vascular cerebral.
Jogo com floresta tropical foi desenvolvido no Laboratório de Computação Gráfica da UFU (Foto: Alexandre Costa)
Thais Alves Candido desenvolve o projeto como parte de seu mestrado (Foto: Milton Santos)
Um dos exames realizados para identificar a doença é a tomografia (Foto: Marco Cavalcanti)
O dia 29 de outubro é o Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC). Para marcar a data, o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) está com uma programação especial.