comunicado

Primeira fase do Vestibular UFU 2022/2 será reaplicada a todos os candidatos

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) avaliou os acontecimentos do dia 21 de agosto de 2022, durante a realização da primeira fase do Vestibular 2022/2. O conjunto dos fatos ocorridos em consequência da queda de energia e o aparecimento de indícios que apontam para fragilidade do processo levaram a instituição a reconsiderar sua posição, uma vez que sua manutenção implicaria insegurança jurídica. Esta poderia vir a comprometer todo o certame, com prejuízo para a vida acadêmica dos candidatos aprovados. Assim sendo, a UFU, com base no subitem 12.6 do Edital DIRPS Nº.

imagem de josias.santana@ufu.br

Divisão de Afastamentos da UFU não terá atendimento presencial dias 5 e 6 de julho

A Divisão de Afastamentos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Diafa/Progep) informa à comunidade universitária que nos dias 5 e 6 de julho não haverá atendimento presencial, em raazão da mudança de local de funcionamento. O atendimento será realizado, exclusivamente, pelo e-mail: afastamento@progep.ufu.br.

A partir do dia 07/07, a Diafa atenderá normalmente no Prédio da Reitoria, bloco 3P, sala 103.

Fechamento temporário do Centro de Saúde Jaraguá

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informa que o Centro de Saúde Jaraguá (CEJAR) será fechado a partir de 20 de setembro de 2021. O fechamento será necessário para o cumprimento da Sentença Judicial exarada nos autos de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal que determina que sejam sanadas, até dezembro do corrente ano, as não conformidades detectadas pela Vigilância Sanitária no CEJAR, indicadas em relatórios de inspeção sanitárias, inclusive com relação às não conformidades estruturais.

Comunicado do CNPq a bolsistas

Segue comunicado do CNPq:

Prezados,

Informamos que estamos acompanhando sua demanda [da Diretoria de Pesquisa] e já solicitamos auxílio de nossa TI.Observamos que alguns bolsista já conseguiram dar o aceite, mas não cadastraram a conta corrente individual  do Banco do Brasil que deverá estar ativa. Pedimos que orientem os alunos a seguir o passo-a-passo abaixo:

- Acessar a Plataforma Carlos Chagas;

- Clicar em "outros bolsistas";

- Colocar CPF e senha do aluno.

imagem de hdourado@ufu.br

PEC-G: DRII realiza consulta de vagas junto às coordenações

A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) deseja saber a relação de cursos e vagas que a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) poderá oferecer aos candidatos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) para o ano letivo de 2021.

Neste sentido, a direção da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII), por meio do OFÍCIO CIRCULAR Nº 2/2020/DRII/REITO-UFU, iniciou um processo de consulta junto a todas as coordenações dos cursos de graduação da UFU para levantar estas informações.

Office 365 Education está disponível para os usuários de e-mails @ufu.br

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) informa aos docentes, técnicos administrativos em educação e discentes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que o “Office 365 Education” está disponível para os usuários do e-mail institucional, ou seja, @ufu.br desde 2018.

Fórum de universidades de Minas recomenda suspensão de aulas a partir de 18/03

O Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (FORIPES), reunido em 16 de março de 2020, na Reitoria da UFMG, em Belo Horizonte para avaliar a pandemia do COVID-19 e seus impactos sobre a sociedade brasileira, e levando em conta informes atualizados embasados cientificamente e apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde, decide:

Subscrever RSS - comunicado