Grupo do Campus Monte Carmelo visita indústria de celulose solúvel

Publicado em 16/05/2023 às 17:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:19

Na última quinta-feira, 11 de maio, um grupo de 40 pessoas, em sua maioria estudantes de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – curso oferecido no Campus Monte Carmelo –, realizou uma visita técnica institucional à LD Celulose S.A. Trata-se de uma multinacional joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Dexco, produtora de celulose solúvel e recém-instalada na região do Triângulo Mineiro, entre os municípios de Indianópolis e Araguari. A viagem foi coordenada pelo docente Álvaro Augusto Vieira Soares e contou com a presença dos também professores Rodrigo Miranda, Regina Gomes, Aurino Neto, Luciano França e do técnico administrativo Emmanuel Naves. Na ocasião, os estudantes foram desafiados a experienciar a dinâmica real do cotidiano do(a) profissional engenheiro(a) florestal nas áreas relacionadas à produção florestal, com visita em todas as etapas do processo produtivo, desde implantação florestal, condução, colheita da madeira e alguns processos na parte industrial. Também puderam tirar dúvidas sobre a indústria de celulose e conhecer um pouco sobre a logística florestal, pátio de madeira, e etapas da produção e a expedição de celulose. (Fotos: Ednaldo Linardi e Luciano França)