O papel da educação no enfrentamento ao racismo

Publicado em 13/07/2023 às 06:10 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:18

A Escola de Educação Básica (Eseba), juntamente com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) e a Diretoria de Estudos Afrorraciais (Diepafro) e apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), promoveram o evento “O papel da educação no enfrentamento ao racismo”, ministrado pelo professor e antropólogo Kabengele Munanga. Dialogando com os embates e enfrentamentos da educação antirracista no Brasil, a palestra, que ocorreu no último dia 11 de julho, no auditório do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica, contou com diversas reflexões, ensinamentos e problematizações da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira, nas grades curriculares dos ensinos fundamental e médio. (Fotos: Milton Santos)