Reunião do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras

Publicado em 18/07/2023 às 10:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:18

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) se tornou o centro de um importante debate sobre a internacionalização acadêmica, com a realização da reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB). Além do reitor da UFU, Valder Steffen Junior, e da diretora executiva, Rossana Valéria de Souza e Silva, a reunião contou com a presença do atual presidente do GCUB, Emmanuel Zagury Tourinho, reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA). Também participaram da reunião reitores(as) de outras universidades: Lucia Campos Pellanda (UFCSPA); Danilo Giroldo (FURG); José Geraldo Ticianeli (UFRR); Marco Tullio de Castro Vasconcelos, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e Lavínia Rosa Rodrigues, de forma remota (UEMG). Atividade realizada no dia 17 de julho de 2023, na Reitoria - Campus Santa Mônica. (Fotos: Milton Santos)