Entrada de animais no galpão do Compost Barn

Publicado em 08/08/2023 às 21:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:18

Nesta terça-feira, 8 de agosto, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebeu os primeiros animais do galpão Compost Barn. Ele fica localizado no Setor de Bovinocultura de Leite (Sebol), na Fazenda do Glória, e será inaugurado no próximo dia 12 de setembro. O espaço conta com área total construída de 1.092 m², sendo 672 m² de área de cama e 420 m² de pistas de alimentação, de trato e de trânsito dos animais para a sala de ordenha. O sistema permitirá o alojamento de 67 vacas em lactação e de pré-parto. A estrutura tem como principal objetivo melhorar o conforto dos bovinos e, desta forma, aumentar a produtividade na produção de leite pelo maior controle no consumo de alimentos, redução do estresse térmico e menor deslocamento dos animais. (Fotos: Milton Santos)

Sites UFU