Publicado em 15/04/2024 às 13:54 - Atualizado em 16/04/2024 às 10:45
A quarta edição do “Comunica Ciência” teve início na manhã da quinta-feira (11), no auditório do Bloco 5S do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento deste ano trouxe como temática “Divulgação Científica, Inteligência Artificial e Democracia”. Com a presença de autoridades da educação brasileira, a primeira parte do evento começou com a mesa-redonda que teve a presença de Denise Pires de Carvalho, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e Carlos Alberto Arruda de Oliveira, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
Já a segunda parte da manhã foi marcada por uma roda de conversa que discutiu as oportunidades e desafios trazidos pela inteligência artificial para a democracia, e como a divulgação científica tem papel fundamental nesta relação. O diálogo teve a participação dos docentes da UFU Aléxia Pádua Franco, da Faculdade de Educação (Faced), e Alexandre Cardoso, da Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt); e dos comunicadores Lucas Rocha, jornalista especialista em produção de conteúdo nas áreas de saúde e ciência e repórter da Veja Saúde, e a relações públicas Erica Mariosa, que pesquisa e atua nas áreas de comunicação, comunicação em saúde, divulgação científica, jornalismo e mídias sociais.
Leia mais em: Primeira manhã do 'IV Comunica Ciência' discute sobre inteligência artificial e o papel dos comunicadores na divulgação científica
Fotos: Milton Santos
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS