Ação formativa 'Caminhos compartilhantes com o PDDE'

Atividade foi promovida pelo Cecampe Sudeste UFU, nesta segunda-feira, 10 de junho

Publicado em 10/06/2024 às 17:21 - Atualizado em 12/06/2024 às 15:54

Ação formativa 'Caminhos compartilhantes com o PDDE'. (Foto: Milton Santos)
Foto: Milton Santos

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sudeste, vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (Cecampe Sudeste UFU) ofereceu a ação formativa de gestores/as “Caminhos compartilhantes com o PDDE” no município de Uberlândia, no dia 10 de junho de 2024. Participaram da atividade gestores/as de instituições de ensino ligadas à Rede Estadual de Educação na cidade de Uberlândia que já se inscreveram. A formação é um convite para pensar e fazer parte do caminhar com o PDDE, compartilhando experiências e vivências, a fim de colaborar para a promoção de uma educação de qualidade social, inclusiva e etnicamente referenciada.

O Cecampe Sudeste UFU é fruto de uma parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Universidade Federal de Uberlândia, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e tem como objetivo auxiliar as instituições da Rede Pública de Educação Básica nos processos de adesão, execução e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas Ações Integradas, com foco na educação escolar indígena e quilombola.

Fotos: Milton Santos

Data do evento