12/03/2019 - 09:45 - Atualizado em 13/03/2019 - 09:06
Campi Umuarama e Santa Mônica sediam várias atividades do evento até 15/03
Hermom Dourado

Imagem: Reprodução

Teve início nesta segunda-feira (11/03) e prossegue até o sábado (16/03) mais uma edição da Semana Nacional do Cérebro (SNC). O evento, que procura divulgar os benefícios do estudo do cérebro, reúne universidades, hospitais e outras organizações ao redor do mundo para popularizar o conhecimento em neurociências e é realizado no Brasil desde 2010 - inicialmente apenas no Rio de Janeiro e, desde 2012, em todo o país, graças ao apoio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi incluída neste cenário em 2017, por meio da realização de atividades independentes coordenadas pelas professoras Cássia Regina da Silva, do Instituto de Genética e Bioquímica (Ingeb), e Karina do Valle Marques, da Faculdade de Medicina (Famed). A edição ocorrida em 2018 também contou com as colaborações dos professores Leonardo Gomes Bernardino, do Instituto de Psicologia (IP), e Eduardo de Freitas Bernardes, da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG - Campus Ituiutaba).

Para 2019, a programação em Uberlândia contempla palestras, mesas-redondas, mostra itinerante, exposição neuroanatômica e oficinas ocorrendo em escolas e em três faculdades de ensino superior, além da UFU - onde as atividades transcorrem até a próxima sexta-feira, 15. Para participar, basta se inscrever gratuitamente nos próprios locais dos eventos. Haverá emissão de certificados.

Para mais informações, acesse a página da SNC Uberlândia no Facebook.