Andifes lança concurso audiovisual voltado a estudantes

Inscrições estão abertas e vão até 31 de janeiro; primeira colocação vale R$ 5 mil

Publicado em 21/11/2019 às 09:53 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

Trabalhos devem ser sobre o tema ‘Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro’. (Imagem: Reprodução)

A partir desta quinta-feira (21/11), os estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) - tais como a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - podem fazer suas inscrições no Concurso Audiovisual da Andifes. Esta, que é a primeira edição do concurso, será coordenada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom).

Com o tema “Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro”, o objetivo da iniciativa é a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo a valorização das universidades federais brasileiras por meio de perspectivas diferentes e criativas.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Os vídeos devem ter cerca de um minuto e podem ser enviados vídeos por estudantes de qualquer estado da Federação e do Distrito Federal. A técnica para criação do vídeo é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros.

Serão premiados os três primeiros colocados, que concorrem a prêmios oferecidos que variam entre R$ 1.500,00 e R$ 5.000,00.

Palavras-chave: Andifes Concurso Premiação audiovisual estudantes