Extensão

Prorrogadas as inscrições para projetos de extensão desenvolvidos por servidores da UFU em 2022 e 2023

Novo prazo vai até 25 de outubro. Além de projetos com temáticas livres, poderão participar ações que valorizem as seguintes: Relação Étnico-Raciais, Mulheres, Diversidade Sexual e de Gênero

Publicado em 05/09/2022 às 12:24 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) prorrogou as inscrições para o edital especial do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (Peic/UFU). Agora, os interessados poderão se inscrever até as 16h59 do dia 25 de outubro.

Podem se candidatar às bolsas de extensão universitária membros da comunidade acadêmcia da UFU nos campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Com vigência para os anos de 2022 e 2023, o Edital Peic tem como objetivo estimular docentes e técnicos administrativos a desenvolverem projetos de extensão voltados para promover a integração entre a universidade e a sociedade, em atendimento à Política de Extensão da UFU, conforme Resolução nº 25/2019, do Conselho Universitário (Consun), no intuito de contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos discentes, ampliando a função social da universidade pública e gratuita, fortalecendo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Nesta edição, em especial, o Peic está em busca de ações que valorizem: a Política de Educação das Relações Étnico-Raciais da UFU; a Política de Diversidade Sexual e de Gênero da UFU e a Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres da UFU. No entanto, contempla também outras modalidades que não estão inseridas nas categorias acima, as chamadas propostas de temáticas livres.

Serão destinados recursos até o valor total de R$ 400 mil, distribuídos no valor de R$ 100 mil reais para cada categoria prevista no Edital. Ademais, cada proposta de projeto de extensão apresentada poderá pleitear o valor máximo de R$ 8 mil. Os recursos, obrigatoriamente, deverão ser destinados a pagamento de bolsistas de extensão por, no mínimo, quatro meses, além de gastos para custeio.

As inscrições devem ser realizadas eletronicamente, via Sistema de Informação de Extensão (Siex), na página virtual www.siex.proexc.ufu.br.

Palavras-chave: Peic edital Especial projetos extensão bolsas PROEXC UFU