Mulheres na Ciência

Inscrições abertas para projeto que destaca o conhecimento e a participação feminina

Alunas da UFU podem participar em oito grupos temáticos; prazo para participação fica aberto até esta terça-feira, 16 de maio

Publicado em 26/04/2023 às 09:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Projeto visa valorizar a participação feminina em pesquisas. (Foto: Alexandre Santos)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) recebe inscrições para o projetoValorizando o Conhecimento e a Participação das Mulheres, que visa enaltecer e divulgar conhecimentos produzidos por mulheres nas mais diversas áreas do saber. Com candidaturas abertas até 16 de maio, a proposta pretende dar visibilidade e promover a valorização da mulher no cenário acadêmico e profissional.

O projeto selecionará 40 participantes, divididas em oito grupos de cinco integrantes cada, para desenvolver atividades no período de maio a novembro de 2023. Os grupos abordarão áreas como Administração, Gerenciamento de Projetos, Direito, Jornalismo, Engenharia, Letras, Biologia, Genética e Evolução, e Agronegócio.

As atividades serão realizadas em formatos híbrido e remoto. A seleção será regida pelo Edital Proexc nº 80/2023. Os pré-requisitos para participação são os seguintes: estar matriculada em curso de graduação da UFU; ter disponibilidade para participar das atividades; e atender às resoluções da universidade.

As inscrições podem ser realizadas por meio deformulário eletrônico. Aclassificação será por ordem de candidatura. As aprovadas deverão enviar a documentação e confirmar interesse pela vaga por e-mail (verica@ufu.br).

Os grupos terão mentoria de profissional externo à UFU e carga horária de duas a quatro horas mensais. As atividades do projeto iniciam a partir de 29 de maio de 2023. Haverá emissão de certificados.

Confira o cronograma completo do processo seletivo:

• Divulgação do edital: 25/4 a 16/5;
  • Inscrições: 25/4 a 16/5;
  • Análise das inscrições (fase única): 17/5;
  • Resultado Parcial: 17/5;
  • Recebimento dos Recursos: 18/5;
  • Resultado Final: 19/5;
  • Matrículas / Efetivação: 20 a 28/5;
  • Início das Atividades: 29/5.

Para mais informações, acesse apágina oficial do processo seletivo. Informações podem ser obtidas também pelo perfil do projeto no Instagram: @wings_brasil.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Projeto de Extensão Mulheres PROEXC