JUMs

Parceria UFU/Praia Clube celebra primeiras conquistas no esporte

Delegação uberlandense é destaque nos Jogos Universitários Mineiros

Publicado em 17/04/2023 às 13:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A parceria entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Praia Clube, com o projeto “Equipes UFU de Treinamento”, rendeu os primeiros frutos (ou medalhas). Os bons resultados foram obtidos nos Jogos Universitários Mineiros (JUMs) 2023, realizados em Uberaba, dos dias 5 a 9 de abril. As disputas foram em 12 modalidades, sendo sete individuais e cinco coletivas.

Uma inovação importante para os estudantes-atletas da UFU foi a implementação do Edital de Cadastramento para concessão do Auxílio Competição Esportiva, que visa apoiar financeiramente os participantes durante o evento.

A delegação da parceria UFU/Praia Clube foi composta por 154 atletas, competindo nas seguintes modalidades: atletismo, natação, karatê, judô, taekwondo, xadrez, tênis de mesa, futsal, basquete, handebol, vôlei e cheerleading.

Desempanho nos JUBs 2023

Equipe de Vôlei Feminino da UFU/Praia Clube conquistou o título do JUMs 2023. (Foto: Divulgação)

A colaboração entre a UFU e o Praia Clube alcançou resultados notáveis no JUMs 2023. Entre os principais destaques nas modalidades coletivas, estão:

• 1º lugar no vôlei feminino;
  • 1º lugar no basquete feminino;
  • 2º lugar no futsal feminino;
  • 2º lugar no handebol feminino;
  • 3º lugar no basquete masculino;
  • 3º lugar no handebol masculino.

Já nas disputas individuais, os atletas da UFU/Praia Clube conquistaram medalhas de ouro na natação, no atletismo, no karatê, no taekwondo, no judô, no xadrex e no tênis de mesa.

O time de cheerleading da UFU assegurou seu lugar nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), após a apresentação nos JUMs 2023. A classificação veio com o primeiro lugar na competição regional.

Acesse orelatório com todos os resultados da UFU nos JUMs 2023.

JUBs 2023

Os JUBs 2023 serão realizados de 8 a 22 de outubro, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O evento deve atrair cerca de 5 mil participantes de todas as regiões do país.

Palavras-chave: JUMs Esporte UFU/Praia Clube