Esportes

Projeto 'Equipes UFU de Treinamento' apresenta primeiros resultados da parceria com o Praia Clube

Publicado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, Relatório Anual de Atividades evidencia realizações de 2022 e metas para o próximo ano

Publicado em 30/12/2022 às 12:39 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Seletivas foram realizadas em agosto de 2022. (Foto: Ítana Santos)

Incentivar a prática esportiva universitária está entre as prioridades da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) e investir nas modalidades esportivas é uma forma de demonstrar esse apreço. Desde 2005, a universidade coloca em prática o projeto Equipes UFU de Treinamento e, neste ano, assinou Termo de Acordo de Cooperação Técnica com o Praia Clube. Os primeiros resultados da parceria e os próximos objetivos podem ser visualizados noRelatório Anual de Atividades Realizadas.

No documento é possível consultar os dados de participação dos estudantes nos treinamentos, a avaliação das atividades e as metas para 2023.

O acordo com o Praia Clube foi firmado em junho de 2022 e abrange, inicialmente, cinco modalidades: basquetebol, handebol, futebol de campo, futsal e vôlei. As primeiras seletivas foram realizadas em agosto.

Com a parceria, a universidade busca disponibilizar treinamentos de qualidade aos estudantes, garantir a participação da UFU em torneios, melhorar a qualidade de vida dos participantes, incentivar a prática de esportes paralímpicos e contribuir no rendimento acadêmico dos universitários.

Entre os objetivos para o próximo ano, estão a conquista de títulos universitários estaduais e estar entre os melhores nos torneios universitários nacionais.

Palavras-chave: Esportes Proae Praia Clube