Com coordenação da Divisão de Saúde (Disau), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), será realizada, entre os dias 23 e 30 de junho, mais uma edição do “Mês das Relações Afetivas Saudáveis”. O projeto tem como objetivo promover reflexões sobre as questões do existir humano. A programação conta com atividades presenciais em quatro campi da universidade - Santa Mônica, Pontal, Patos de Minas e Monte Carmelo - e remotas.
Moradia estudantil é um dos itens contemplados pelo edital. (Foto: Milton Santos/Arquivo Portal Comunica)
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), juntamente com o projeto de extensão SOMOS, promove o "Mês da Diversidade", campanha que valida a importância do diálogo na mudança real sobre as discriminações e preconceitos existentes na sociedade em relação à comunidade LGBTQIA+, dentro e fora do ambiente acadêmico. A sigla, em crescimento, inclui lésbicas (L); gays (G); bissexuais (B); travestis, transexuais e transgêneros (T); assim como queers (Q), intersexuais (I), assexuais (A) e outras designações não representadas pelas letras anteriores (
Imagem/Arte: Equipe de Publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU
UFU possui três unidades do Restaurante Universitário em Uberlândia. (Fotos: Milton Santos)
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promoverá diversas ações exclusivas para os seus graduandos. As atividades abordarão planos de estudos e gestão de tempo acadêmico. Serão três momentos que acontecerão de forma on-line ou presencial, de maio a novembro de 2022. Em linhas gerais, o objetivo é “ajudar os estudantes universitários na administração do tempo e na organização de suas atividades acadêmicas”, conforme explica Aluísio José Alves, um dos coordenadores do projeto.
A equipe de fiscalização dos serviços prestados pela empresa responsável pelo fornecimento de refeições nos Restaurantes Universitários dos campi da UFU em Uberlândia identificou inconformidades logísticas e no dimensionamento da demanda que acarretaram atraso no início de distribuição das refeições e demora na reposição de alguns itens do cardápio, que resultaram em tempo de espera nas filas maior do que o habitual.