UFU lança processo seletivo para bolsista de extensão voltado para cotistas

Programa Institucional de Apoio à Divulgação em Escolas Públicas abre uma vaga para estudante PPI de qualquer curso de licenciatura da universidade; inscrições até 24/5

Publicado em 19/05/2023 às 00:53 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:10

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU), abre inscrições para seleção de bolsista de extensão que atuará junto ao Programa Institucional de Apoio à Divulgação em Escolas Públicas (Piadep) - "A UFU é para você!".

É disponibilizada uma vaga, voltada para estudante de qualquer curso de licenciatura oferecido pela universidade e que esteja cursando o primeiro ano ou o segundo semestre. O local das atividades a serem desenvolvidas será nos campi da UFU e nas escolas da rede estadual.

Dentre os pré-requisitos específicos, está a necessidade de que o candidato à vaga seja comprovadamente por meio de documento expedido pela UFU cotista preto, pardo ou indígena (PPI). Para além disso, exige-se ser proativo e criativo, bem como possuir conhecimento de mídias digitais, redes sociais e disponibilidade de 20 horas semanais para atuação no programa.

As inscrições vão até a próxima quarta-feira, 24 de maio, sendo necessário o envio de documentos – anexados em formato PDF – para inscrição via e-mail. A bolsa de extensão tem duração de sete meses e valor de R$ 400. Haverá formação de cadastro de reserva.

Para mais informações, acesse todos os documentos deste processo seletivo no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Sobre o programa

O "Piadep – A UFU é para você!" é um programa vinculado ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab/UFU), sendo voltado para divulgação em escolas públicas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do sistema de reserva de vagas para pessoas que sejam PPI nos processos seletivos da UFU (Sistema de Seleção Unificada - Sisu, Vestibular e da Escola Técnica de Saúde - Estes), assim como incentivar desses estudantes do Ensino Médio a participarem nos processos seletivos da universidade.

Palavras-chave: PROEXC processo seletivo PPI Neab Piaped