Vestibular UFU 2023/2: conheça os aprovados para a segunda fase

Novas fichas dos candidatos serão disponibilizadas na tarde de 25/7; provas ocorrem em 6 de agosto, nas quatro cidades mineiras em que a instituição está instalada

Publicado em 21/07/2023 às 17:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou, na tarde desta sexta-feira (21/7), a relação de classificados para a segunda fase do Vestibular 2023/2. As provas da primeira fase foram realizadas no último dia 2, com presença de mais de 20.200 vestibulandos nos locais de aplicação instalados em sete cidades. "Tudo transcorreu na mais perfeita ordem, sem nenhum episódio que pudesse tumultuar o processo. Inclusive, não tivemos nenhuma questão anulada", revela a pró-reitora de Graduação, professora Kárem Ribeiro.

A etapa final está agendada para 6 de agosto, com provas apenas nos quatro municípios em que a UFU possui campi – Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. O tempo para realização dos exames e os horários de abertura e fechamento dos portões e de sigilo serão os mesmos da primeira fase. O estilo da prova, porém, será diferente: uma redação e duas questões discursivas de cada uma das 11 disciplinas (Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês ou Inglês –, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia). As fichas dos candidatos, contendo todas as orientações necessárias para a segunda fase, serão disponibilizadas na próxima terça-feira (25), às 16 horas.

Este processo seletivo está oferecendo 1.647 vagas em 48 cursos de graduação. Todos os documentos e demais informações do processo seletivo podem ser acessados no Portal da Dirps, em: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/1351.

Palavras-chave: Provas segunda fase Vestibular 2023/2 UFU Prograd DIRPS ingresso cursos graduação