Pular para o conteúdo principal
Evento

Inscrições abertas para o I Congresso Internacional Global Crossings

Evento é dirigido por professora da UFU e aceita submissão de trabalhos acadêmicos.

Publicado em 09/10/2023 às 12:11 - Atualizado em 09/10/2023 às 12:21

Câmara Municipal de Coimbra

Ocorre em Coimbra, Portugal, nos dias 12 e 13 de dezembro, o I Congresso Internacional Global Crossings. Com foco em questões que afetam a humanidade, como mudanças climáticas, cidadania global e bioética, o evento tem em sua direção a professora Cláudia Loureiro da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UFU) e é realizado no âmbito da Cátedra Jean Monnet, sendo co-financiado pela União Européia. 

Além dos temas mencionados, o evento também trata de tópicos como ecocídio, transhumanidade e direitos humanos dentro de empresas, lidando com assuntos de grande importância para a humanidade no século XXI. Com a ideia central sendo o aspecto do intercâmbio de ideias entre diferentes nações e projetos acadêmicos, o objetivo do congresso é o enriquecimento do debate, com possível melhoramento na forma de lidar com problemas nestas áreas 

O congresso do projeto Global Crossings deve ocorrer de forma híbrida, ou seja, tanto presencialmente, quanto online e é aberto para participação de discentes da UFU. A taxa de submissão de artigos é de 60 Euros (R$327 na cotação atual). Já para participação como ouvinte, a taxa é de 10 euros (R$54).  Estudantes da UFU possuem desconto de 50% no valor. O comparecimento no evento como ouvinte garante certificado de 16 horas. 

Para mais informações sobre inscrições e submissão de trabalhos, acesse o site oficial do evento.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.


 

Palavras-chave: Evento evento internacional direitos humanos

A11y