comunicado

Programa de Pós-Graduação em Imunologia e Parasitologia abre inscrições

Publicado em 17/01/2024 às 08:52 - Atualizado em 17/01/2024 às 16:41

Vagas para os cursos de mestrado e doutorado; prazo para cadastro até 28 de janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas da Universidade Federal de Uberlândia (PPGIPA/UFU) está com inscrições abertas para seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado.

São ofertadas 12 vagas para o mestrado e cinco para o doutorado, sendo elas nas seguintes linhas de pesquisa:

• Biologia das Interações entre patógenos e seus hospedeiros;
  • Epidemiologia das doenças infecciosas e crônico-degenerativas;
  • Imunobiologia dos processos alérgicos, autoimunes e tumorais e;
  • Biotecnologia aplicada ao diagnóstico e controle das doenças.

Inscrições

O período para inscrição vai de 14 a 28 de janeiro de 2024. Os interessados devem enviar sua documentação para o e-mail coipa@ufu.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A relação de documentos e as etapas da seleção são apresentados no edital do processo seletivo.

Podem se inscrever egressos de cursos de graduação vinculados às áreas biológicas, ou afins, de longa duração reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). É importante que o histórico escolar dos candidatos contenha disciplinas de Imunologia, Microbiologia e Parasitologia.

Processo seletivo e cronograma

As provas para a seleção serão aplicadas no dia 7 de fevereiro de 2024. O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de fevereiro e o resultado final, em 17 de fevereiro.

Para mais detalhes, os candidatos podem consultar o edital disponível no site do PPGIPA/UFU.

Cartaz com principais informações do processo seletivo

Palavras-chave: processo seletivo inscrições edital ingresso Mestrado Doutorado Programa de Pós-Graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas PPGIPA Icbim Propp UFU