comunicado

Programa Diário de Ideias oferece vaga para bolsista de extensão

Publicado em 08/02/2024 às 15:07 - Atualizado em 09/02/2024 às 09:53

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) anuncia a abertura do processo seletivo para bolsistas de extensão, conforme o Edital Proexc nº 14/2024, destinado ao Programa Institucional Diário de Ideias.

Informações importantes:

• Objetivo: o edital visa selecionar bolsistas de extensão para atuarem no Programa Institucional Diário de Ideias, contribuindo para o desenvolvimento de atividades conforme descrito no Plano de Trabalho.

• Vagas: 1 vaga, que pode ser ocupada por estudante de qualquer curso de Licenciatura, Jornalismo, Psicologia, Design, Artes Visuais, Sistema de Informação e/ou Ciência da Computação;

• Requisitos gerais:

• Estar regularmente matriculado na UFU;
    • Disponibilidade de 20 horas semanais;
    • Ser comunicativo(a) e ter facilidade para lidar com o público;
    • Não ser beneficiário(a) de outras bolsas remuneradas;
    • Atender aos requisitos específicos descritos no edital.
  • Inscrições: serão recebidas por e-mail, até o dia 19/02/2024, conforme cronograma estabelecido no item 10 do edital - os documentos necessários estão detalhados no edital;

• Bolsas: a duração da bolsa é de 10 meses, podendo ser renovada; o valor da bolsa é de R$ 700,00, por 20 horas semanais de dedicação às atividades do Diário de Ideias, na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU);

• Processo de seleção: será realizado em duas fases - análise documental e avaliação; as datas e critérios estão disponíveis no edital;

• Resultados: o resultado preliminar será divulgado em 22/02/2024, com possibilidade de recurso até o dia 23/02/2024; o resultado final será publicado em 29/02/2024.

Para mais detalhes sobre requisitos, atividades e cronograma completo, consulte os documentos disponíveis no Portal de Editais e Concursos da UFU. Em caso de dúvidas, basta em contato, via e-mail, com a docente responsável pelo programa: luciana.muniz@ufu.br.

Palavras-chave: edital bolsa de extensão PROEXC diário de ideias Eseba UFU