comunicado

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica realiza processo seletivo totalmente remoto e gratuito - inscrições de 10 a 14/6

Publicado em 13/05/2024 às 15:12 - Atualizado em 14/05/2024 às 11:59

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB), da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (Feelt/UFU), promove novo processo seletivo para formação de suas turmas de mestrado e doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2024. As inscrições são gratuitas e ficam abertas no período entre os dias 10 e 14 de junho.

O processo de seleção do Edital 2024/2 do PPGEB acontecerá totalmente de forma remota, permitindo que candidatos de várias partes do Brasil e do mundo possam se inscrever. As candidaturas podem ser para mestrado ou doutorado e para aluno regular ou especial.

O PPGEB da UFU está em posição de destaque no Brasil. Quem ingressa no programa - seja brasileiro ou estrangeiro - tem a possibilidade de concorrer a bolsas de estudos (mediante disponibilidade de bolsas e processo seletivo interno) e, em casos específicos, ainda poderá trabalhar concomitantemente à realização de sua pesquisa.

Outro detalhe interessante no PPGEB é o fato de estudantes da UFU que estejam cursando o último ano ou os dois últimos períodos da graduação, dotados de extraordinária competência, aferida por meio da comprovação de CRA geral igual ou superior a 85 (oitenta e cinco) pontos, poderão participar desse processo seletivo. Uma vez aprovados, eles poderão se matricular, como alunos especiais, em disciplinas do curso de Mestrado e, no futuro, terão a oportunidade de aproveitar as referidas disciplinas cursadas em cursos de mestrado ou de doutorado do PPGEB.

Para informações sobre docentes, infraestrutura e documentos do programa, acesse: http://www.ppgeb.feelt.ufu.br.

Contatos:

Palavras-chave: edital processo seletivo Pós-graduação Mestrado Doutorado PPGEB Feelt Propp UFU