comunicado

Conselt abre inscrições para seleção de trainees 2024.2

Publicado em 14/08/2024 às 12:14 - Atualizado em 14/08/2024 às 15:35

A Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia Elétrica (Conselt), vinculada à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), está com inscrições abertas para seu processo seletivo de trainees para o segundo semestre de 2024. Estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, e Engenharia Biomédica podem participar desta seleção, que visa integrar novos talentos ao corpo da empresa júnior.

Podem se inscrever no processo seletivo estudantes regularmente matriculados nos cursos mencionados acima. Além da matrícula ativa, os candidatos devem:

• Ter previsão de permanência mínima de um ano na Conselt após a efetivação;
  • Ter disponibilidade para dedicar 12 horas semanais às atividades da empresa;
  • Estar disponíveis para participar das reuniões gerais da Conselt, que ocorrem presencialmente às segundas-feiras, às 18h50.

Como participar

As inscrições estão abertas até o dia 2 de setembro e devem ser realizadas por meio do envio da ficha informativa e documentos específicos para o e-mail talentos@conselt.com.br. Os documentos exigidos incluem:

1. Atestado de matrícula atualizado ou histórico escolar;
  2. Curriculum vitae com documentos comprobatórios, seguindo o modelo recomendado pela Conselt;
  3. Carta de Alinhamento, contendo um texto com no mínimo 7 e no máximo 15 linhas, que deve ser enviada em formato PDF.

Atenção: A ausência de qualquer um dos documentos exigidos resultará na desclassificação imediata do candidato.

Formato de Seleção

O processo seletivo será dividido em várias etapas eliminatórias. Confira o cronograma geral, abaixo:

Etapa

Período

05/08/2024 a 02/09/2024

Envio de documentos conforme orientações do edital.

Dinâmica de Grupo

09/09/2024 a 13/09/2024

Atividades on-line via Google Meet; participação obrigatória.

Case do Processo Seletivo

09/09/2024 a 13/09/2024

Atividade prática enviada após a dinâmica de grupo.

Entrevistas Individuais

17/09/2024 a 20/09/2024

Avaliação por membros do corpo diretor e Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

Todas as etapas são eliminatórias, e a ausência ou atraso em qualquer atividade pode resultar na desclassificação do candidato. É recomendado que os inscritos estejam on-line com pelo menos 5 minutos de antecedência nas atividades propostas.

Participação no Programa Trainee

Os candidatos aprovados integrarão o Programa Trainee da Conselt, que se divide em duas fases principais:

1. Etapa de Rotatividade: nesta fase, os trainees passarão por todas as diretorias da empresa para entender o funcionamento de cada área. Essa etapa é crucial para que os participantes compreendam a estrutura da Cpnselt e possam escolher em qual área desejam se especializar.
  2. Etapa Fixa: Após a rotatividade, os trainees serão direcionados para áreas específicas, onde receberão treinamento aprofundado e participarão de avaliações regulares. O desempenho nessa fase determinará a continuidade na empresa.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 22 de setembro nas mídias sociais da Conselt.

Para mais informações e dúvidas sobre o processo, os candidatos podem acessar o edital completo ou entrar em contato pelo e-mail talentos@conselt.com.br.

Palavras-chave: processo seletivo Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia Elétrica Conselt empresa júnior EJ Feelt UFU