comunicado

Divisão de Capacitação abre inscrições para curso voltado a secretários de pós-graduação

Publicado em 16/09/2024 às 16:00 - Atualizado em 18/09/2024 às 11:00

Desde a última terça-feira, 17 de setembro, estão abertas as inscrições para o “Curso de Formação para Secretários(as) de Pós-Graduação”, promovido pela Divisão de Capacitação (Dicap), ligada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU). O curso é voltado para técnicos administrativos e servidores recém-ingressados na instituição, com 20 vagas ofertadas e carga horária de 21 horas.

As inscrições podem ser realizadas até as 23h45 de 2 de outubro, e a lista de participantes será divulgada brevemente, no dia 4. O curso será ministrado às terças e quintas-feiras, de 8 a 29 de outubro, na Sala de Treinamento da Dicap - localizada no prédio da Fundação de Apoio Universitário (FAU).

Instrutores (as):

• João Martins Neto:  coordenador da Divisão de Apoio a Pós-Graduação;
  • Norma Macedo Gontijo Silva: coordenadora da Divisão de Implementação de Bolsas;
  • Renata Rastrelo e Silva: técnica administrativa em Assuntos Educacionais do Setor de Acompanhamento de Processos e Sistemas de Gestão;
  • Luz Divina Candido Nunes: coordenadora da Divisão de Assuntos Educacionais;
  • Tainah Freitas Rosa: secretária executiva da Divisão de Apoio ao Planejamento Institucional.

Objetivos:

• Proporcionar reflexões acerca das principais rotinas de um Programa de Pós-Graduação;
  • Conhecer as legislações essenciais e a rotina da secretaria no âmbito da Pós-Graduação;
  • Compreender o sistema e o funcionamento da Pós-Graduação na UFU e no Brasil;
  • Conhecer o processo de preenchimento dos relatórios coleta de dados e a avaliação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

Para inscrições e mais informações, acesse: https://progep.ufu.br/capacitacao/curso-de-formacao-para-secretariosas-de-pos-graduacao.

Palavras-chave: Dicap Curso de capacitação formação Progep