comunicado

Entenda o programa Valida UFU e os benefícios que a validação dos documentos digitais produzidos em sistemas da UFU pode trazer para a comunidade

Publicado em 10/10/2024 às 15:54 - Atualizado em 10/10/2024 às 16:27

O Valida UFU é um programa que promove a validação de documentos digitais produzidos em sistemas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), garantindo ao cidadão um mecanismo seguro e fácil para confirmação de veracidade.

Cada documento gerado contém um código de validação único, baseado em um hash calculado (sequência única de caracteres), que informa sua localização, sendo uma forma confiável de garantir sua origem.

Atualmente o programa dispõe da validação dos seguintes documentos digitais:

• Histórico Escolar;
  • Certificados Digitais;
  • Diploma Digital;
  • Currículo Escolar Digital;
  • Identidade Digital.

O objetivo da Divisão de Sistemas do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (DS/CTIC) é ampliar a produção e validação de documentos digitais em seus sistemas, seguindo as normativas de preservação digital do Conarq e e-ARQ Brasil.

Seguem, abaixo, os links do programa Valida UFU:

Palavras-chave: Valida UFU documentos digitais Divisão de Sistemas CTIC UFU