Publicado em 03/02/2025 às 16:21 - Atualizado em 03/02/2025 às 16:55
Vinculado ao Escritório de Assessoria Jurídica Popular da Universidade Federal de Uberlândia (Esajup/UFU), o Grupo de Pesquisa e Extensão Memoriar inicia um novo processo seletivo para novos membros. O projeto tem como foco primordial a revisão de casos em que os direitos humanos e a memória foram violados, orientados pela professora Neiva Flávia.
A atuação é direcionada à busca da verdade, preservação da memória e promoção da justiça em situações que marcaram a história coletiva. Neste semestre, dando continuidade às discussões realizadas durante o ano de 2024, o projeto possui o objetivo de articular atividades em torno da temática de violações de Direitos Humanos ocorridos durante a Ditadura Civil-Militar brasileira (1964-1985), com enfoque no direito de memória e reparação destes casos.
Ao todo, serão disponibilizadas 8 vagas, distribuídas da seguinte forma: 3 para a Diretoria de Marketing e 5 para a Diretoria de Pesquisa. O período para inscrições foi aberto nesta segunda-feira (3/2) e prossegue até o próximo dia 12 de fevereiro, quarta-feira. Para tal, é necessário preencher um formulário virtual.
Ressalta-se que a seleção de membros para a Diretoria de Marketing será limitada a estudantes dos cursos de Jornalismo, Artes Visuais, Design, e Arquitetura e Urbanismo. A seleção para a Diretoria de Pesquisa, no entanto, está aberta a acadêmicos de todos os cursos.
Para mais informações, leia a íntegra do edital. Em caso de dúvidas, estão disponíveis os seguintes canais para contato:
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS