Publicado em 19/01/2026 às 10:33 - Atualizado em 19/01/2026 às 10:36
Aulas são a distância e prevê avaliações presenciais em Brasília
Estão abertas, até o dia 9 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo do MBA em Privacidade e Segurança da Informação. O curso é ofertado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Secretaria de Governo Digital (MGI) e disponibiliza 30 vagas para servidores públicos federais efetivos do Poder Executivo.
A pós-graduação lato sensu é inteiramente gratuita, subsidiada pelo Programa de Privacidade e Segurança da Informação (PPSI). O objetivo é capacitar os servidores para lidar com gestão de riscos, proteção de dados pessoais, incidentes cibernéticos e continuidade de serviços essenciais na Administração Pública.
Para participar, o servidor deve possuir diploma de ensino superior e pertencer aos quadros de órgãos do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).
O MBA tem carga horária de 390 horas e duração prevista de 16 meses, com início das aulas agendado para 23 de março de 2026.
A seleção será realizada em duas etapas classificatórias:
Das 30 vagas ofertadas, há reserva para políticas de ações afirmativas (negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência).
Compromisso e contrapartida
Embora o curso seja gratuito, o edital traz uma cláusula importante de ressarcimento. O servidor selecionado assinará um Termo de Compromisso e, em caso de desistência, abandono ou reprovação sem justificativa aceita pela coordenação, deverá devolver aos cofres públicos o valor investido na sua formação, estipulado em R$ 21.051,42.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, pelo portal SIGAA da UnB. O candidato deve preencher o formulário e anexar a documentação exigida (incluindo diploma, autorização da chefia imediata e currículo documentado).
Serviço
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS