Inclusão

Reta final de inscrições para o edital de monitoria especial 1/2022

Prazo para alunos de graduação da UFU se candidatarem neste processo seletivo termina nesta quinta-feira (14/04)

Publicado em 04/04/2022 às 16:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Serão disponibilizadas 14 vagas destinadas a estudantes da Graduação da Universidade Federal de Uberlândia

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Prograd/UFU), juntamente com a Diretoria de Ensino (Diren) e a coordenação da Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (Depae), abrem inscrições destinadas aos alunos de graduação para o processo seletivo de monitores para desenvolvimento de ações educativas de apoio e suporte aos estudantes com deficiência, durante o segundo semestre do calendário letivo de 2021, sob a orientação da Depae. O período de inscrições começou no último dia 1º de abril, com término nesta quinta-feira (14/04).

O candidato a monitor deve seguir alguns pré-requisitos, como: estar regularmente matriculado na UFU e ter cursado no mínimo um semestre em qualquer curso de graduação da universidade; dispor de 12 horas semanais, sem prejuízo de suas atividades escolares; não poderá exercer, simultaneamente, mais de uma monitoria no mesmo semestre; e deverá participar, semanalmente, das reuniões de acompanhamento das atividades de monitoria junto à Depae. A atividade de monitor será exercida entre 2 de maio e 20 de agosto de 2022.

As inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário on-line, no qual também serão requisitados o upload dos documentos necessários para efetuar o procedimento. Os resultados serão divulgados no site da Depae, no dia 19 de abril, após as 17h.

Para mais informações do processo seletivo, basta consultar o edital completo.

Palavras-chave: Monitoria Especial edital processo seletivo pesquisa extensão DEPAE Diren Prograd UFU