UFU disponibiliza o Guia do Calouro 2022/2

Publicação traz as principais informações sobre a universidade para os cerca de 1.600 estudantes ingressantes neste novo semestre acadêmico

Publicado em 24/02/2023 às 15:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Guia está disponível na página da Prograd. (Arte: Guia do Calouro 2022/2)

Dizem que o ano só começa depois do carnaval? Para os 1.614 estudantes aprovados no Vestibular 2022/2 e no Processo Seletivo Especial, este ditado é uma verdade. Na segunda-feira, 27 de fevereiro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) inicia as aulas do segundo semestre letivo de 2022 para a maioria dos seus cursos de graduação. Para apresentar a universidade e auxiliar o ingressante, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Ensino (Diren), produziu o Guia do Calouro 2022/2.

A publicação tem como objetivo apresentar aos estudantes ingressantes as principais informações sobre a vida acadêmica, documentos e serviços disponibilizados pela UFU. “O intuito é que o Guia do Calouro seja a primeira fonte de consulta para que o aluno possa se orientar melhor no seu início de experiência acadêmica e se sentir integrado rapidamente em nossa comunidade universitária”, explica a pró-reitora de Graduação, Kárem Ribeiro.

A publicação está disponível no site da Prograd e também foi enviada aos graduandos por e-mail, antes do início das aulas presenciais.

Palavras-chave: aulas; graduação; Guia; UFU45anos