Modernização

Edufu reinaugura sua livraria no Campus Santa Mônica

Reforma do espaço físico e novo sistema de vendas marcam a reestruturação da Editora da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 18/06/2024 às 16:18 - Atualizado em 26/06/2024 às 11:41

A Editora da Universidade Federal de Uberlândia (Edufu) anuncia a reinauguração de sua livrari a, localizada no Bloco 3Q do Campus Santa Mônica. A reabertura das portas da livraria e a retomada das vendas ocorrem nesta quinta-feira, 20 de junho, marcando um novo capítulo na história da Edufu e reafirmando seu compromisso com a  promoção da leitura e o acesso ao conhecimento.

A reforma da livraria visa transformar o espaço em um ambiente acolhedor e convidativo para leitores e entusiastas dos livros. Em um mundo onde a leitura evolui com as mídias híbridas e a interação entre leitores e autores se torna cada vez mais próxima, a Edufu acompanha essas transformações e se adapta para atender às novas demandas do mercado editorial.

Durante o período de reestruturação, as vendas virtuais e na livraria foram suspensas. No entanto, a partir de 20 de junho, com a reinauguração, será apresentado um novo modelo de gestão e distribuição das obras da Edufu. Esta reestruturação inclui uma parceria com a Fundação de Apoio Universitário (FAU), que permitirá uma maior capilaridade no mercado, tanto virtual quanto físico.

“A missão da Edufu é garantir que os livros cheguem aos leitores da maneira mais eficiente possível. Com a reforma da livraria e a implementação de um sistema de vendas modernizado, estamos confiantes de que proporcionaremos uma experiência ainda melhor para os nossos leitores”, afirma o diretor da editora, Alexandre Guimarães. "A Edufu convida toda a comunidade acadêmica e os amantes da leitura a participarem deste momento especial. Venham conhecer o novo espaço e conferir as novidades que a Edufu preparou para vocês", acrescenta.

• 20 de junho: reabertura das portas da livraria e retomada das vendas;
  • 27 de junho, às 18h: lançamento-piloto na livraria do livro "A noção de alma", de Anselmo Tadeu Ferreira;
  • 3 de julho, às 19h30: festa de reinauguração, com a presença do reitor, autoridades universitárias, Conselho Editorial, equipe da Edufu e autores. Haverá, também, o lançamento do livro “A igreja como eclesiástico e civil em Thomas Hobbes”, de Wagner de Mello Elias.

"Guardem as datas e participem conosco desses momentos especiais no Bloco 3Q do Campus Santa Mônica. Todos os nossos eventos estão sendo divulgados via Instagram", convida o diretor.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: reinauguração livraria Edufu; UFU; Editora da Universidade Federal de Uberlândia; Produção acadêmica; edufu Editora da UFU Editoras Universitárias reinauguração da livraria da Edufu