FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

28/06/2019 - 15:37 - Atualizado em 04/07/2019 - 14:54
Prefeitura Universitária antecipa construção de travessias elevadas
Corte de servidores interferiu no cronograma de obras
Portal Comunica UFU

Travessia elevada na Alameda das Jabuticabas entre bloco 1K e Centro de Convivência (Foto: Milton Santos)

Com uma redução de 22 funcionários em quadro de prestadores de serviço, a Prefeitura Universitária (Prefe), antecipou as obras de construção de passarelas elevadas nos Campus Santa Mônica, prevista para o período de férias, que se inicia em 15 de julho. Com a antecipação, a Divisão de Infraestrutura (Dirie) da Prefe, espera concluir as obras ainda dentro do prazo de vigência do contrato dos funcionários desligados.

A primeira travessia - desta etapa do cronograma de obras -, já concluída, liga a calçada do Bloco 3M (Curso de Música) ao Restaurante Universitário, na Alameda do Sagui. A segunda, cuja construção se inicia na segunda-feira, 1º de julho, ficará pronta em dez dias. Esta travessia elevada, já delimitada na Alameda das Jaboticabas, vai integrar a via de acesso dos pedestres que entram pelo portão da Rua Francisco Vicente Ferreira até o Centro de Convivência e demais prédios da parte central do Campus Santa Mônica.

Alameda dos Buritís terá trânsito de veículos nos dois sentidos em toda a sua extensão (Foto: Milton Santos)

Por sua vez, já no período de férias, a terceira travessia será construída também na Alameda das Jabuticabas, entre os Blocos 1E (Engenharia Elétrica) e 1N (cantina “Tenda da Engenharia”). Com esta travessia,  o trânsito na Alameda dos Colibrís  - entre conjuntos de prédios centrais do Campus como Fagen e Diretoria de Processos Seletivos e os prédios dos institutos de Física e Quimica e Faculdade de Computação, etc -, que hoje é parcialmente de mão dupla, voltará a ser liberado nos dois sentidos.

Com as novas estruturas, integram-se as principais vias de acesso e deslocamento interno de pedestres, via travessias elevadas, dentro do Campus.

Fone: (34) 3291-8915