Central de Línguas oferece curso preparatório para TOEFL iBT e DELF B1

Exames avaliam capacidade de usar e compreender as línguas inglesa e francesa

Publicado em 02/09/2019 às 12:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Exames avaliam sua capacidade de usar e compreender as línguas inglesa e francesa (Foto: Pixabay)

A Central de Línguas da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/UFU)  irá iniciar cursos de preparação para as provas do TOEFL iBT e DELF B1, exames que avaliam as capacidades e compreensão dos idiomas inglês e francês. As aulas ajudam os alunos a desenvolverem as habilidades linguísticas e competências necessárias para a realização dos exames. No caso do TOEFL, o aluno estará familiarizado com a natureza, as seções, tipos de perguntas e tarefas do teste.

Com o curso voltado à preparação para o DELF B1, as aulas têm como objetivo aprimorar as habilidades na língua francesa para que o interessado obtenha um bom desempenho no exame de proficiência.

Baseando-se em simulados e na aquisição consciente e gradativa de estratégias para lidar com a testagem das quatro macro habilidades avaliadas nos exames (compreensão oral e escrita e produção oral e escrita), o curso trabalha pontos adequados às exigências desses exames.

Os cursos têm carga horária de 52 horas e início no dia 18 de setembro. A duração difere de acordo com o curso escolhido. A preparação para o TOEFL iBT se encerra em 18 de dezembro enquanto o curso para o DELF B1 termina em 11 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site da Celin de 2 a 12 de setembro.

SERVIÇO

Custo dos cursos: R$ 435,00 (parcelado em até 3x) + taxa de inscrição de R$ 65,00.

Carga horária: 52 horas

Período: 18/09/2019 - 18/12/2019  (TOEFL) e 18/09/2019 - 11/11/2019 (DELF B1)

Dia e hora: Quartas-feiras - 19h às 22h20 (TOEFL) e segundas e quartas-feiras - 19h às 21h45 (DELF)

Local: Campus Santa Mônica

Pré-requisitos:

TOEFL -  Apresentar nível B1 de proficiência em língua inglesa ou ser aprovado no teste de nivelamento a ser aplicado pela Central de Línguas. Número máximo de 22 alunos e mínimo de 14.

DELF -  Apresentar nível B1 de proficiência em língua inglesa ou ser aprovado no teste de nivelamento a ser aplicado pela Central de Línguas. Número máximo de 22 alunos e mínimo de 14.

Mais informações: (34) 3291-8322 ou Bloco 1G sala 1G60 (horário comercial).

Palavras-chave: inscrições Línguas CELIN